Como se portar em uma entrevista de emprego ?

Leve consigo pasta de documentos;
Informe sempre os atrasos ou a impossibilidade de comparecer à entrevista.
Trajes

Cuide de sua aparência;
Use roupas clássicas e discretas;
Não vá de shorts, camiseta regata, saia curta, roupas coloridas ou transparentes, chinelo, batom muito forte e não exagere no perfume;
Não deixe a camisa desabotoada;
Mãos e cabelos devem estar bem cuidados.
Durante a Entrevista

O seu primeiro contato com o entrevistador deve ser calmo e tranquilo;
Lembre-se de que um rosto alegre ou um sorriso transmite entusiasmo e facilita a aproximação;
Ao entrar na sala, espere que o consultor lhe diga para sentar;
Mantenha a postura, não se esparrame;
Memorize o nome do entrevistador ou dos entrevistadores. Procure chamá-los pelo nome;
Fale olhando nos olhos do entrevistador;
Demonstre confiança, cuidado com as gírias e com a gramática;
Esteja preparado para responder perguntas, como:
Por que deixou o último emprego?
Você gostava do seu último emprego?
Por que deseja trabalhar em nossa empresa?
Quais eram suas responsabilidades?
Por que devo te contratar?
No seu ponto de vista, quais são os seus aspectos positivos e negativos?
Qual sua pretensão salarial?
Responda às perguntas de maneira clara e objetiva.
Não fale mal de antigos chefes ou empresas;
Não tente tomar o controle das entrevistas;
Evite:
Mascar chicletes;
Chupar balas;
Fumar;
Atender o celular;
Consultar o relógio;
Usar gírias;
Interromper o entrevistador;
Gesticular muito;
Ficar inquieto na cadeira;
Falar e rir alto;
Cruzar os braços pode significar que o assunto está pesado demais ou desinteressante.
Seja otimista.
Como se portar em uma dinâmica de grupo.

A dinâmica de grupo é uma ferramenta usada em seleção, para nivelar pessoas dentro de um mesmo ambiente e que estão submetidas a uma mesma situação de teste. Deste modo, o selecionador poderá investigar como cada uma dessas pessoas se comporta diante da questão apresentada. Durante este processo da dinâmica de grupo, o selecionador ganha tempo para analisar cada pessoa minuciosamente.

Cada dinâmica é orientada para identificar, dentro de um grupo de pessoas, que pode chegar até 30, as qualidades e defeitos que uma pessoa apresenta quando é solicitada para um trabalho em equipe.

Não há como se preparar para uma dinâmica de grupo. O que será analisado é o seu comportamento e posição diante de uma situação. Portanto, procure agir o mais natural possível.

O que é analisado em dinâmicas de grupo:

Iniciativa
Determinação
Criatividade
Conhecimento
Habilidades de relacionamento interpessoal
Liderança
Preocupe-se com sua postura, afinal, a comunicação não verbal transmite muito mais do que palavras. Mantenha a calma e confie em si mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *